[note|Yamashita] Porque o Ikimonogakari se tornou independente?

Copyright © 2020 note Co., Ltd.

Essa é a terceira entrevista do note oficial do grupo, e Yamashita Hotaka responde a pergunta que está novamente como titulo deste post:


Porque o Ikimonogakari se tornou independente?
* entrevista feita para o note por Chinami Hachisuka.

-Quando Yamashita começou a pensar na opção de independência?
Eu acho que foi durante o período de pastagem. Durante o período de pastoreio, as três pessoas estavam realizando várias atividades individualmente, mas, ao conversarem depois disso, lembro-me de ir gradualmente para isso. Portanto, não teve nenhum gatilho decisivo. No entanto, nessa fase, acho que uma das várias opções era "Bem, existe algo chamado independência".
O escritório era como um pai, então eu nunca conversei um com o outro quando adultos. Acho que foi apenas na primavera de 2019, quando comecei a conversar (com o escritório), que comecei a pensar concretamente que (independência) poderia ser uma das opções.

-Não há um aumento nos tipos de responsabilidades e riscos que devem ser assumidos se o escritório se tornar independente e a empresa for criada por si mesma? Você tem alguma preocupação com isso?
Eu tenho medo ... Bem, quando perguntado se existe, posso afirmar que existe. Especialmente agora que se tornou um tempo.
No entanto, como o Ikimonogakari foi originalmente iniciado por três pessoas, acho que o ambiente é semelhante naquele momento. Depois de 20 anos, eu poderia ter tido uma sensação maior de tentar fazer algo próximo disso.

-Você tentou novamente por causa do período de pastejo?
Concordo. Faz dez anos que você estreou quando pastava, e acho que o ambiente e a escala das criaturas mudaram antes mesmo de você perceber. Eu acho que foi durante o período de pastagem que eu pude ver essas mudanças com calma.

-Você notou que isso mudou um pouco quando você estava no redemoinho?
Hmm... Quando eu estava na banheira de hidromassagem e estava em posição de apontar para isso. Afinal, não estamos em um mundo onde muitas pessoas diferentes (artistas) saem uma após a outra? É por isso que pastar e parar um passo foi uma ótima escolha, e eu não estava completamente desconfortável com isso.
No entanto, ao selecioná-lo (pastoreio) e limpá-lo uma vez, chegamos ao ponto em que "pode ​​ser possível tentar novamente". Eu acho que estava lá. Essa é uma impressão pessoal.

- Na verdade, você se tornou independente a partir de 2 de abril, mas como é ser independente? Você já sente isso?
Para dizer se realmente parece assim, realmente não é. Não pude dar um passo à frente do que estava pensando em fazer, então acho que está apenas começando.
Tem a vantagem de estar em uma organização grande como costumava ser, mas agora acho que tem a vantagem de poder passar ao mínimo. Se começarmos com nossos próprios esforços, considero importante continuar procurando e fazendo uso dos melhores pontos.

Yoshioka costumava descrever as criaturas como uma família, enquanto descrevia o Sr. Mizuno como seu pai, a Sra. Yoshioka quando criança e o Sr. Yamashita como mãe. Você mencionou que sua mãe estava dando um passo atrás e olhando para seu pai e filhos.
Então é isso.

Sr. Yamashita, gostaria que você falasse sobre como é o Ikimono atual.
Acho que somos nós que não tentamos encontrar a resposta certa novamente. Eu não acho que as coisas que o mundo imagina e o estado atual de nós - as coisas que nos deixam por um longo tempo e passam por nós mesmos - não são a mesma coisa. Há algo que acumulei até agora, e é por isso que tenho uma imagem de algum tipo de estereótipo, ou algum tipo de coisa viva mundana. Eu acho que talvez seja a hora de destruir essas coisas.

-Quer dizer que você precisa quebrá-lo a longo prazo?
Concordo. Mas acho que é um grupo que vem fazendo esse tipo de coisa. Por exemplo, tivemos uma estréia com a música "SAKURA", então acho que a imagem original da balada era forte.



Então, em 2009, tocando a música "Joyful", eu acho que você era, de certo modo, uma traição à imagem pública.
É agora que estou fazendo esse tipo de coisa fora da música também. Por ser capaz de fazer coisas novas, incluindo atividades pessoais, e se divertir fazendo isso, não apenas nós mesmos, mas também aqueles que ouvem e assistem Sinto que poderei entrar em um mundo diferente novamente.

-De onde surgiu a sensação de querer evitar a solidificação da imagem pública? Por exemplo, no caso do Sr. Mizuno, eu não quero viver uma vida chata como compositor, então não quero ser rígido. Yamashita-san tem o mesmo desejo que um criador?
Ah, como está? Talvez o Sr. Mizuno tenha esse tipo de sentimento ... Não, eu não sei. Isso pode não ser o caso.
Acho que todo mundo provavelmente tem a sensação de que não quer ficar rígido. Mas ... eu realmente não tenho confiança para dizer "Sim, sou compositor" quando perguntado "É um compositor?"

-Por quê?
Eu fazia músicas, escrevia letras e fornecia músicas enquanto passava ... Mas eu pessoalmente senti que não era uma pessoa tão nobre. Quando você diz um compositor, você se sente um pouco incrível. Em vez disso, sinto como "sou uma pessoa que escreve músicas para coisas vivas".

-As pessoas chamam de compositor (risos).
Está certo. O que é isso? (Risos) Eu também gosto do ar livre. O que eu gostaria de dizer é que Ikimonogakari é uma das coisas que existem para melhorar minha vida privada.
Originalmente, nunca pensei que Ikimonogakari, música, sejam tudo na minha vida. Lembro-me agora, mas quando estava no ensino médio, escrevi sobre isso em meu diário. Naquela época, eu tinha um filho com quem estava namorando, tinha amigos locais e fiquei impressionado com o que estava fazendo. Escrevi que os três eram os três pilares da minha vida.

-Música, amizade e amor.
Então. Quando penso nisso agora, já estava dizendo isso quando tinha 17 ou 8 anos. É claro que as atividades de Ikimonogakari vieram com todo o nosso poder. No entanto, houve um tempo em que eu estava trabalhando duro (apoiando atividades como uma coisa viva) enquanto recebia apoio de meus amigos, então acho que foi assim que comecei a pensar.
Sob tais circunstâncias, a existência de Ikimonogakari cresceu tão socialmente. Isso é ótimo, mas...

-Você ficou confuso quando isso aconteceu?
Em vez de ficar confuso, sinto que tenho ajustado o peso ao longo do tempo. No entanto, agora que temos vidas privadas e todos os membros têm trinta e poucos anos, valorizamos “fazer o que você quer fazer” e “cantar o que você quer cantar”, e então temos um pouco mais de liberdade. Eu acho que pode ser bom se tornar. Se cada um de nós tivesse uma parte presa na imagem dos seres vivos, acho que seria bom liberá-la.

-Como a Sra. Yoshioka diz, parece que o Sr. Yamashita tem a visão mais panorâmica do Ikimonogakari.
Falando em que tipo de posição você tem, você pode sentir que está olhando em silêncio um passo atrás. Mas acho que não gosto de brigas (risos). Bem, estou junto há 20 anos, então isso não significa que vou estar em uma disputa dizendo outra coisa, e se algo der errado, acho que vou dizer algo sobre isso. ..
Certamente, meu papel atual é dar um passo atrás e olhar para a coisa toda. Em Shogi, Sae e Yoshiki são bolas e ouro. Eu sou como uma torre ou um chifre.

-Mas a amplitude de movimento do esquilo e do canto é maior que a das bolas e do ouro.
Hahaha É importante, não é?

-Eu acho que é sobre o seu comportamento habitual, mas e quanto a composição? Por exemplo, você tem um equilíbrio como "Sr. Mizuno escreveu esse tipo de música, então vamos fazer isso"?
Há sim. Quero dizer, acho que faço isso desde o colegial. Quando Yoshiki escreveu uma boa balada, fui inspirado por ela e pensei: "Vou escrever uma boa balada" e, inversamente, "Bem, vamos escrever uma música estranha no tempo oposto". Eu também pensei nisso. Mas provavelmente não é isso que estávamos buscando. Em vez de fazê-lo intencionalmente, pode estar mais perto de estar em um ambiente em que está.

-O que você quer ouvir? Eu queria ouvir como o Sr. Yamashita percebeu as mudanças nas pistas da vida no álbum "WE DO" e o que ele estava tentando fazer.
Sim.

-Acho que Ikimonogakari foi um grupo que intencionalmente evitou escrever suas próprias histórias. Mas em "WE DO", especialmente nas músicas "Identity" e "WE DO", escritas pelo Sr. Mizuno, eu senti como se tivesse sido libertado da proibição. Yamashita-san, por outro lado, pensou que eu não fui por esse caminho.
Ah eu vejo.
Primeiro, em relação à "Identity", a música foi escrita em um comercial para Yakult "Mili mili", e você mencionou que o público-alvo eram mulheres entre os 20 e 30 anos. Essa é exatamente a nossa geração, especialmente isso. Há um ótimo ajuste com isso.



Quanto a "WE DO", é a primeira música após o pastoreio, e por ser uma música comercial do Softbank que começa no ano novo, certamente somos um grupo que não dissemos "somos os personagens principais", mas um pouco Havia uma situação em que era aceitável intervir ou tirar a casca. Por isso éramos os protagonistas, por isso saiu.



Com isso em mente, como você apontou, o Sr. Mizuno é uma pessoa que está fazendo isso intencionalmente. Então, acho que estou fazendo o contrário.

-O que?
Não são muitas as músicas que foram feitas pensando no que os líderes tinham em mente, e eu sinto que as músicas que eu faço para o Ikimonogakari não mudaram muito. A única coisa que eu queria dizer sobre "Taiyou" era que tinha uma intenção clara de alcançar todos no fã-clube.



Eu escrevo várias histórias sobre o personagem principal através de músicas. Isso foi muito divertido para mim, e ainda acho o significado de escrever músicas lá.
É bom, é claro, que os líderes agora possam colocar isso (sua própria história) na música. Mas não acho que sou tão consciente disso quanto um líder.
Portanto, este álbum ("WE DO") também foi aprimorado com a atmosfera de "Vamos fazer uma boa música" um pouco mais naturalmente, se houver músicas com uma intenção como "WE DO" ou "Identity". Também tem músicas.

-Quando você olha para o conjunto, parece que não há viés. Não sei se isso já dura há muitos anos, mas o Sr. Mizuno e o Yamashita escrevem músicas em estilos diferentes, mesmo que não façam nada como esfregar. Ikimonogakari tem um equilíbrio requintado criado por ele.
Concordo. Além disso, acho importante que haja um cantor lá. Na verdade, eu também tenho uma música que escrevi sobre mim. Quando eu era estudante do ensino médio, havia uma música que escrevi para a criança com quem estava namorando naquela época, e é uma música que costumo cantar ao vivo.
A música que você escreve é ​​completamente privada, mas no final, quando canta, você pode juntar tudo como uma música que vem do Ikimonogakari. Eu acho que essa é a parte da história do Ikimono que não está clara.

Sr. Mizuno também mencionou a mesma coisa.
Hahaha Está certo.

-A propósito, o Sr. Yamashita já quis dissolver ou sair?
Hmm.... Fiquei me perguntando se era necessário fazê-lo. Certamente, foi tão doloroso que eu quis sair, mas não acho que seja uma razão para se desfazer. Eu acho que é tão natural. Pode ser diferente se este for um grupo de bandas reunido como "Vamos para Tóquio e erguer uma bandeira", mas não é verdade. Porque é um garoto e uma garota comuns que cresceram no Ebina de Kanagawa, Atsugi, não em Yokohama ou Kawasaki.
E desde que passei mais da metade da minha vida juntos, é mais parecido com a família do que com a família. Mas acho que é um grupo estranho e pessoas estranhas.

Copyright © 2020 note Co., Ltd.
Fonte: https://note.com/ikimono_gakari/n/n12f1371b26df

Comentários

Confira também: